O Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas (UN Words Food Programme) estima que 115 milhões de crianças não frequentam a escola. E 97% destas crianças vivem em países em desenvolvimento.
Algumas famílias de baixa renda a alimentação nas creches e escolas pode significar a economia dentro de casa. E um ótimo motivo para mandar a criança para a escola.
São nos primeiros anos de vida que a alimentação é formada e esses são seguidos pelo resto da vida. É de conhecimento que uma boa alimentação previne doenças e melhora o rendimento da criança.
O nutricionista assume o papel como educador nutricional. Ele estabelece praticas de alimentação saudável em qualquer idade. Para que essa educação seja efetiva é necessário um planejamento, identificar os problemas e ver as determinadas causas.
A alimentação não deve ser imposta como algo restrito, que gere sacrifícios Deve ser algo planejado, conforme o que a criança goste. E principalmente levando os hábitos e costumes.
Não será fácil mudar os hábitos alimentares, mas também não é impossível. É um processo de muita cautela. Reeducar os hábitos de alimentação de uma criança deve ser encarado com erros, deslizes e principalmente acertos.
"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana." -Albert Einstein
Nenhum comentário:
Postar um comentário